Exposições em homenagem às mulheres e ao samba podem ser vistas até o final do mês na Secretaria de Cultura

Exposições em homenagem às mulheres e ao samba podem ser vistas até o final do mês na Secretaria de Cultura

O Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa, sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava, está com duas exposições abertas que podem ser visitadas até o fim do mês. Uma delas é a mostra “Mulheres na Cultura de Caçapava”, que reúne conjunto de fotos e textos sobre mulheres com atuação na cultura local e que são homenageadas em razão do Mês da Mulher. A outra é a mostra Memorial do Samba”, uma homenagem ao samba de Caçapava.

Mulheres na Cultura” foi aberta no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contou com roda de conversa com as homenageadas, mulheres com atuação na cultura da cidade em segmentos como literatura, folclore, dança, cultura popular, culinária, entre outras.

MULHERES NA CULTURA

Esta exposição ficará em cartaz até o dia 27 de março. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Já a mostra “Memorial do Samba” faz um resgate da história do samba e do Carnaval de Caçapava por meio de fotos, objetos e adereços de blocos e escolas de samba de todos os tempos.

A intenção é reverenciar personalidades que fizeram e ainda fazem parte da construção da memória coletiva do samba na cidade.

Escolas de samba e blocos, antigos e contemporâneos, estão representados na mostra, que pode ser vista até o dia 1º de abril. O horário de visita também é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Um grande encontro da velha guarda do samba, reunindo os representantes das agremiações para celebrar essa tradição, marcará o encerramento da exposição no dia 1º de abril.

O evento será aberto ao público e contará com apresentações musicais e artistas carnavalescos, a partir das 19h.

Serviço Exposições:

Mulheres da Cultura”, até dia 27 de março

Memorial do Samba” – até dia 1º de abril, encerramento com evento a partir das 19h.

Local: Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa – Praça Dr. Pedro de Toledo, 136. Centro - Grátis