Moçota recebe espaço dedicado ao xadrez e realiza tarde especial de jogos com participação da equipe Xadrez Taiada

Moçota recebe espaço dedicado ao xadrez e realiza tarde especial de jogos com participação da equipe Xadrez Taiada

05/02/2024


O Parque Ecológico da Moçota instalou, recentemente, oito mesas de xadrez, num espaço reservado para a interação entre frequentadores e os adeptos do jogo. Duas das mesas são adaptadas para usuários de cadeira de rodas, proporcionando a todos a oportunidade de desfrutar igualitariamente do espaço. As mesas foram uma doação de empresa parceira.

Para inaugurar o espaço e garantir que todos possam participar, independentemente do conhecimento prévio sobre o jogo, o parque vai promover uma tarde especial, no dia 17 de fevereiro (sábado), das 14h às 18h, com a presença da equipe do Xadrez Taiada, que estará disponível para ensinar os fundamentos do xadrez a quem estiver interessado. A proposta é tornar o espaço uma verdadeira escola ao ar livre para o aprendizado e a diversão.

Além do xadrez, o Parque da Moçota também oferece a opção de jogar damas ou dominó, proporcionando variedade e adaptabilidade aos gostos de todos. O novo espaço não é apenas um local para jogos, mas um convite à construção de vínculos comunitários, promovendo o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

O jogo de xadrez fortalece o desenvolvimento cognitivo, estimula habilidades como raciocínio lógico, tomada de decisões e aumento da concentração, tornando-se uma atividade enriquecedora para todas as idades. A idealização do espaço foi concebida como uma iniciativa que vai além do entretenimento, visando contribuir para o aprimoramento mental e social dos frequentadores, em meio ao coração da natureza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 36529009, ou pelas redes sociais da Moçota.