Univesp abre inscrições para vestibular 2024 com vagas para cursos gratuitos em Caçapava

05/02/2024

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira, 6 de fevereiro, até o dia 8 de abril, para o vestibular anual 2024. São oferecidos nove cursos, distribuídos em três eixos de conhecimento. São eles: LETRAS, MATEMÁTICA, PEDAGOGIA (eixo de Licenciaturas); CIÊNCIA DE DADOS, ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO e TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (eixo de computação); ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO e TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS (eixo de Negócios e Produção).

No polo de Caçapava são ofertadas 96 vagas, sendo 32 em cada eixo de conhecimento. Em todo o Estado são 23.322 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Os aprovados também ingressam em julho.

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Os candidatos que também quiserem podem fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Mais informações sobre o Vestibular Univesp e os cursos disponíveis podem ser conferidas neste LINK.

A Universidade

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 70 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2024, a universidade possui 427 polos e está presente em 373 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.