10ª etapa do programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população neste sábado (17)

10ª etapa do programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população neste sábado (17)

15/02/2024

 

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realiza, neste sábado, 17 de fevereiro, inscrições para a castração gratuita de cães e gatos. Essa é a 10ª campanha de castração do Programa Pet + Saudável.

Pessoas de todas as regiões da cidade podem participar. As inscrições acontecem no Colégio Galileu (Rua Santo Antônio, 145 – Vila Antônio Augusto Luiz), das 9h às 15h, ou até esgotar as senhas. A previsão é que sejam realizadas 350 castrações, incluindo os animais tutelados por cuidadores.

Para fazer a inscrição a pessoa tem que ser maior de 18 anos e deve apresentar a seguinte documentação: Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Cada pessoa poderá cadastrar até um animal por CPF.

As cirurgias (PET DAY) acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, das 7h às 17h, no Museu do Antigomobilismo (Rua Santo Antônio, s/n – Vila Antônio Augusto Luiz). No dia das cirurgias, cada animal deve ter um tutor responsável, que precisará acompanhá-lo durante todo o procedimento.

 

 

A campanha Pet Mais Saudável

 

O Programa de Castração Permanente Pet Mais Saudável foi lançado com o objetivo de atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município. A partir dessa edição, o programa acontece mensalmente até abril, quando será aberta nova licitação para dar continuidade ao serviço.

Os procedimentos, que incluem castração e microchipagem, são gratuitos, e as famílias dos animais atendidos recebem gratuitamente um kit pós-cirúrgico com a medicação necessária para os cuidados com os animais.

O objetivo é ajudar no controle populacional de cães e gatos, melhorando a saúde e evitando o abandono. Esta é a 10ª edição do programa, que já realizou a castração e microchipagem gratuita de 2.229 animais desde o seu lançamento.