9ª Edição do Programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população no sábado (13)

9ª Edição do Programa de Castração PET + Saudável abre inscrições para a população no sábado (13)

10/01/2024

 

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, realiza, no próximo sábado, 13 de janeiro, inscrições para a castração gratuita de cães e gatos da 9ª campanha de castração do Programa Pet + Saudável.

Pessoas de todas as regiões da cidade podem participar. As inscrições acontecem na EMEF Raif Mafuz (Rod. Edmir Viana Moura, 73 – Santa Luzia), das 9h às 15h, ou até esgotar as senhas. A previsão é que sejam realizadas 240 castrações, incluindo os animais tutelados por cuidadores.

Para fazer a inscrição a pessoa tem que ser maior de 18 anos e deve apresentar a seguinte documentação: Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Cada pessoa poderá cadastrar até um animal por CPF.

As cirurgias (PET DAY) acontecerão nos dias 20 e 21 de janeiro, das 7h às 16h, no mesmo local das inscrições: EMEF Raif Mafuz. No dia das cirurgias, cada animal deve ter um tutor responsável, que precisará acompanhá-lo durante todo o procedimento.

 

A campanha Pet Mais Saudável

 

O Programa de Castração Permanente Pet Mais Saudável foi lançado com o objetivo de atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município.

Os procedimentos, que incluem castração e microchipagem, são gratuitos, e as famílias dos animais atendidos recebem gratuitamente um kit pós-cirúrgico com a medicação necessária para os cuidados com os animais.

O objetivo é ajudar no controle populacional de cães e gatos, melhorando a saúde e evitando o abandono. Esta é a 9ª edição do programa, que já realizou a castração e microchipagem gratuita de 2.002 animais desde o seu lançamento.