Moradores de Afonso Henrique e Jorge Apipi recebem matrículas de regularização fundiária na próxima segunda (26)

23/02/2024

Na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, 210 famílias dos núcleos de Afonso Henrique e Jorge Apipi receberão as matrículas de regularização fundiária de seus imóveis pelo REURB Social. A entrega acontecerá na quadra da EMEF Zélia de Castro Marques, em Caçapava Velha, às 16h30, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O evento, organizado pela parceria entre a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Caçapava e o Governo do Estado de São Paulo, terá a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado.

Os núcleos de Afonso Henrique e Jorge Apipi

Os dois núcleos regularizados situam-se na região de Caçapava Velha. Ambos originaram-se a partir de terrenos da Igreja Católica, que foram cedidos por meio de contratos de aforamento aos fiéis e se solidificaram com ocupação espontânea consolidada na década de 90.

O núcleo de Afonso Henrique tem, atualmente 130 lotes em uma área total de 43.331,90 m², integrado à cidade. Já o núcleo de Jorge Apipi contém 80 lotes em uma área total de 28.332,10 m² e também se encontra integrado à cidade.

As famílias beneficiadas receberão as matrículas gratuitamente pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.