Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura abre edital de chamamento público para adoção de Parque Pet

09/04/2024 às 17h47

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, publicou, nesta terça-feira (9), um edital de chamamento para pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em firmar termo de cooperação com o Município para a adoção dos parques Pets.

Vigilância Sanitária informa sobre golpes de pagamentos

09/04/2024 às 13h50

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Vigilância Sanitária, informa que não realiza cobranças ou envio de boletos e taxas por telefone, Whatsapp e SMS. Qualquer solicitação de dados por esses canais não são oficiais.

Esporte e Entretenimento

Mês de aniversário de Caçapava recebe corrida comemorativa neste domingo (14)

09/04/2024 às 13h38

Caçapava recebe a 1ª Corrida e Caminhada de Aniversário, neste domingo, 14 de abril, com largada às 7h, na Praça da Bandeira. Os inscritos farão um percurso de 5 quilômetros, em que todos receberão medalhas. Os dez primeiros colocados receberão troféus nas categorias masculino e feminino. O evento é apoiado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo realiza programação especial em homenagem a Mazzaropi nesta quinta-feira (11)

09/04/2024 às 12h31

A programação homenageia o aniversário de nascimento do cineasta Amácio Mazzaropi, comemorado em 9 de abril. O início será às 18h, com uma intervenção do personagem Mazaropinho, do artista Pedro Rogério Barreto dos Santos, seguida de apresentação de seu curta-metragem “Um Sonho com Mazzaropi”. Às 19h, haverá a exibição do filme “O Corintiano”.

Segurança e Mobilidade

Ruas do centro serão interditadas para o desfile cívico militar no dia 13 de abril

09/04/2024 às 11h19

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, informa que haverá interdição temporária de vias, na região central, a partir das 6h da manhã do dia 13 de abril, para o desfile cívico militar, garantindo a segurança da população e dos grupos que vão desfilar.

Cultura e Turismo

Ruy do Pandeiro é o nome mais votado em campanha para nomear novo Grêmio Cultural

08/04/2024 às 16h29

O artista Ruy do Pandeiro foi o mais votado na campanha promovida pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para dar nome ao Grêmio Cultural. Na última etapa da consulta popular, que recebia manifestações por meio do Instagram e do Facebook da Prefeitura, ficaram quatro nomes para votação do público: Helio Ferreira dos Santos, o Helinho do Cavaquinho; Lourdes Mesquita Siqueira; Maria Geraldina de Oliveira e Ruy do Pandeiro.

169 anos de Caçapava é comemorado com ato cívico e desfile no dia 13 de abril

08/04/2024 às 16h22

O tradicional ato cívico e o desfile de aniversário de Caçapava serão realizados, este ano, no dia 13 de abril, próximo sábado, organizado pela Secretaria de Educação do Município, com apoio do Exército. A mudança da data para o dia 13 deve-se ao fato do Dia do Aniversário, 14 de abril, ter caído no domingo.

Esporte e Entretenimento

Damas é a primeira modalidade disputada no TECA 2024

08/04/2024 às 14h53

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, deu início ao Torneio Escolar de Caçapava - TECA, com a modalidade Damas, na última quarta-feira (03). As disputas aconteceram nas categorias masculino e feminino e contaram com a participação de quatro escolas, EMEF Professora Daphne César Ghidella, EMEF Professor Fernanda Pantaleão, E.E Ministro José de Moura Resende e Colégio Olívia Alegri.

Educação realiza formação para as equipes gestoras da rede

08/04/2024 às 11h19

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira-feira, 5 de abril, uma formação com as equipes gestoras da rede de ensino municipal. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial de Caçapava.