Secretaria de Cultura inicia nesta terça-feira (19) exibição de filmes gratuitos em parceria com Programa Pontos MIS

Secretaria de Cultura inicia nesta terça-feira (19) exibição de filmes gratuitos em parceria com Programa Pontos MIS

Sessões ocorrem no Espaço de Educação Cultural Ruy Barbosa, sempre às 18h30

 

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava inicia nesta terça-feira (19), às 18h30, a exibição gratuita de filmes do Programa Pontos MIS no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro).

A atração desta terça-feira será o longa “Substantivo Feminino”. As próximas sessões são “Adoniran, meu nome é João Rubinato”, dia 20; “Meu Filho é um Craque”, dia 21; “Essencial Equipes de Saúde”, dia 26, e “Durval Discos”, dia 27. As exibições serão sempre às 18h30 e abertas ao público.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, promovido pelo Museu da Imagem e do Som. Por meio do programa, as cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Caçapava passou a integrar o Programa Pontos MIS em janeiro, a partir de inscrição realizada pela área de museus da Secretaria de Cultura e Turismo. A ação estabelece eixos de trabalho como exibição de filmes com disponibilização de mostras de filmes para as cidades parcerias; exposições itinerantes, oficinas e palestras gratuitas sobre cinema, fotografia e gestão cultural.