Farmácia de Alto Custo passa a funcionar em nova sede a partir do dia 17

12/04/2023 às 9h26

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir do dia 17 de abril, segunda-feira, a Divisão de Assistência Farmacêutica – Componente Especializado e Estratégico (Farmácia de Alto Custo) passará a funcionar em novo prédio, na Rua 15 de Novembro, 475 – Vila Santos (antiga Casa do Servidor).

Saúde

Campanha da Atenção Básica debate dois temas: autismo e a importância da atividade física

04/04/2023 às 10h56

O mês de abril começou com uma nova campanha da Atenção Básica da Saúde, em parceria com a Secretaria de Esporte e Entretenimento. Serão duas datas programadas em cada postinho para a abordagem dos seguintes temas: Abril Azul – Dia de Conscientização do Autismo (comemorado no dia 2 de abril) e Dia Mundial da Atividade Física (comemorado no dia 6).

Prefeitura realiza mutirão de exames laboratoriais na UBS Centro

03/04/2023 às 17h35

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado, 1º de abril, um mutirão de coleta de exames laboratoriais na UBS Centro de Saúde. O objetivo foi antecipar a realização dos exames agendados para as pessoas que já haviam passado pelo médico e que aguardavam na fila de espera.

VISA divulga Comunicação de Risco com proibição de produtos

31/03/2023 às 17h15

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Vigilância Sanitária, informa aos comerciantes caçapavenses, que recebeu, nesta sexta-feira (31), a Comunicação de Risco nº 027/2023 – VISA – Proibição dos produtos Maionese, marcas Fugini e Ramy, da empresa Fugini Alimentos LTDA.

Saúde

Equipes de Combate à Dengue seguem com ações de prevenção nesta sexta e sábado

31/03/2023 às 14h43

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Controle de Vetores, informa que, neste sábado, 1 de abril, a equipe de combate à Dengue vai realizar uma nebulização no período da manhã, na Vila Paraíso, com aplicação de inseticida na unidade de saúde do bairro, na creche, na escola Daphne e no condomínio City Miami.

Saúde intensifica vacinação contra a Covid-19 de crianças nas escolas

30/03/2023 às 14h36

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, a partir da próxima semana, uma série de visitas às unidades escolares para a atualização vacinal das crianças contra a Covid-19. O objetivo é imunizar os alunos que estão em atraso no esquema monovalente contra o Coronavírus, ou que ainda não tomaram nenhuma dose.

Saúde

Vacinação de rotina continua suspensa no Jardim Rafael nesta segunda (27) para reposição de estoque

27/03/2023 às 9h48

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação de rotina (PNI) continua suspensa nesta segunda-feira, 27 de março, na unidade de saúde do Jardim Rafael, para a reposição dos estoques de vacina. A aplicação de rotina precisou ser interrompida na última sexta devido a problemas no sistema de refrigeração do posto.

Unidade de Saúde de Caçapava Velha recebe mutirão de coleta de exames

27/03/2023 às 9h43

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado, 25 de março, um mutirão de coleta de exames laboratoriais na unidade de saúde de Caçapava Velha. O objetivo foi antecipar a realização dos exames agendados para as pessoas que já haviam passado pelo médico e que aguardavam na fila de espera.

Unidade de Saúde da Vila Santos recebe novo mutirão de coleta de exames

21/03/2023 às 11h40

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último sábado,18 de março, um mutirão de coleta de exames laboratoriais na unidade de saúde da Vila Santos. O objetivo foi antecipar a realização dos exames agendados para as pessoas que já haviam passado pelo médico e que aguardavam na fila de espera. Em janeiro, já havia sido realizado um mutirão semelhante na mesma unidade.